fbpx

10 dicas para vender mais na Black Friday e aumentar o faturamento.

Antonio Junior
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
Calendário
11/05/2023

No dia 24 de novembro de 2023, ocorrerá mais uma edição da Black Friday, que se consolidou como a data mais aguardada e promissora para o mercado digital. Em 2022, os e-commerces brasileiros registraram um faturamento total de R$ 6,1 bilhões.

Pode parecer muito cedo para começar a pensar na Black Friday, mas para quem possui um e-commerce, é fundamental começar a traçar as estratégias com antecedência para investir pesado neste dia tão promissor. Esses meses de preparação podem fazer toda a diferença nos resultados lá na frente.

Dicas para o seu e-commerce na Black Friday 2023:

Comece a planejar cedo: é importante iniciar o planejamento para a Black Friday com meses de antecedência. Isso dará tempo para criar promoções, preparar o estoque e garantir que o site esteja funcionando corretamente.

Analise as tendências do mercado: fique atento às tendências de mercado para saber o que os consumidores estão buscando e, assim, criar promoções mais efetivas.

Analise seus dados de vendas anteriores: utilize dados de vendas anteriores da sua loja para identificar produtos mais populares e oferecê-los com descontos atrativos.

Invista nas opções de pagamento: formas engessadas de pagamento são responsáveis por impedir 80% do público de comprar na internet. Para reduzir o abandono de carrinho na Black Friday, é preciso integrar novas soluções de pagamento à loja virtual.

Ofereça frete grátis: muitos consumidores procuram por frete grátis durante a Black Friday, portanto, considere oferecer essa opção para aumentar as vendas.

Invista em publicidade: crie campanhas publicitárias e de pré-campanha que alcancem seu público-alvo e destaque suas promoções para a Black Friday.

Ofereça vantagens para compras em grandes quantidades: crie promoções para incentivar a compra de mais de um produto.

Prepare seu estoque: é importante acompanhar o comportamento do consumidor para saber quais são os itens mais desejados para a Black Friday. Mas, ainda mais interessante, é garantir um bom estoque de produtos o quanto antes.

Utilize as redes sociais: divulgue suas promoções nas redes sociais para aumentar a visibilidade da sua loja e atrair novos clientes. Analise a possibilidade de investir em tráfego pago.

Tenha um bom atendimento ao cliente: durante a Black Friday, os clientes podem ter dúvidas ou problemas com suas compras. Por isso, é importante ter uma equipe preparada para atendê-los de forma eficiente e solucionar seus problemas rapidamente.

Bônus:
De acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as alavancas comerciais mais populares entre os consumidores são:

Frete grátis: 87%
Descontos e promoções: 68%
Cashback: 57%
Programa de pontos: 45%
Brindes e amostras grátis: 31%

Gostou das dicas para vender na Black Friday?
Agora mãos à obra: comece a preparar seu negócio para bater um recorde de vendas!

Postagens relacionadas

Perspectivas do E-commerce para 2024: Inovações e Estratégias para um Mercado em Evolução

À medida que 2024 se aproxima, o e-commerce continua a evoluir, impulsionado pela facilidade de compra dos consumidores e pelas inovações tecnológicas. As empresas devem estar cientes das tendências emergentes para se prepararem adequadamente para as mudanças no mercado​​. Conheça os tipos de Consumidores do Futuro A WGSN é uma empresa de análise de tendências […]

Leia Mais...

Preparando seu E-commerce para o Natal

O Natal é uma das épocas mais mágicas do ano, mas para os empreendedores de lojas virtuais, também é a temporada de desafios logísticos. Com a crescente popularidade das compras online, atender às altas demandas de Natal tornou-se uma tarefa importantíssima. Tendências de Mercado e Planejamento de Estoque À medida que o Natal se aproxima, […]

Leia Mais...

Black Friday passou, e agora?

A Black Friday é um evento crucial para o varejo, e na Magazord, ela foi um verdadeiro sucesso. Em 2023, a Magazord superou desafios e quebrou recordes, garantindo um suporte humanizado e imediato para mais de 2.000 e-commerces em todo o Brasil. Com um aumento de 500.000 transações em relação ao ano anterior, a Magazord […]

Leia Mais...

Dia dos Pais 2023: Sua oportunidade de vender mais!

Prepare sua loja virtual para o Dia dos Pais e aproveite a segunda maior data comemorativa do e-commerce no Brasil, perdendo apenas para o Dia das Mães em volume de vendas. É crucial garantir uma experiência tranquila ao consumidor, incentivando compras antecipadas e proporcionando um Dia dos Pais memorável. A data teve um bom desempenho […]

Leia Mais...

ClearSale comenta evolução da tecnologia como ferramenta para evitar fraudes digitais

Hoje vamos compartilhar com vocês uma super dica para evitar fraudes digitais, e ela vem diretamente da ClearSale, que marcou presença no Congresso Grocery&Drinks 2023. O Rafael Dias, superintendente de Customer Success da empresa, falou sobre as práticas mais comuns que os fraudadores utilizam no mercado digital e varejista, e ensinou algumas maneiras de aumentar […]

Leia Mais...